ORAÇÃO A NOSSO PAI SÃO BENTO

“Pondo de lado tudo que não era Deus, e só sob o olhar do Contemplador Supremo, pôs-se a viver consigo mesmo” “para que tudo seja Deus glorificado”.

São Bento de Nursia, homem de Deus e renúncias...

Começaste com a vida hermética em subiaco, dá-nos a graça de estarmos sempre de novo sob a eterna direção de Deus em nossas vidas na totalidade de nosso ser, para que o mal se afaste de nós, o antigo Diabo. São Bento de Nursia, homem de Deus e renúncias...

Deste aos teus a forma da perfeição cristã mediante Nosso Senhor Jesus Cristo, a prática dos mandamentos e conselhos evangélicos, dá-nos hoje a graça de nada antepor ao amor de Cristo pelo mesmo e único Santo Evangelho.

São Bento de Nursia, homem de Deus e renuncias...Preciso exemplo de equilíbrio e moderação, pois a Santa Regra nos ensina a viver no trabalho e na oração. É a oração transformada no trabalho e este em oração.

A fé e a obediência são fontes de regas para a conversão dos costumes do coração. São Bento de Nursia, homem de Deus e renuncias...

Carregar a Cruz Sagrada em nosso peito é o nosso dever, o teu é de nos proteger, dá-nos forças contra o mal e a tentação.

Mas pela Eucaristia, no Ofício Divino e vivendo e acolhendo o outro como o próprio Cristo, estaremos em sincroniedade com atua luz e tua essência que sempre e eternamente nos levará ao Cristo.

Santo Filho de Deus São Bento, rogai por nós.

Nota: São Bento, morreu no dia 21 de março de 547, contudo desde fins do século VII, sua memória começou a ser celebrada em muitas regiões, no dia 11 de julho.

Como rezar o Terço de São Bento

Credo
Pai Nosso
Ave Maria
Glória ao Pai

Primeiro Mistério:

Cruz sacra sit mihi lux
“A cruz sagrada seja minha luz” (10 vezes)
(Glória ao Pai)

Segundo Mistério

Non draco sit mihi dux
“Não seja o dragão o meu guia”
(Glória ao Pai)

Terceiro Mistério:

Vade retro Satana
“Retira-te Satanás!”
(Glória ao Pai)

Quarto Mistério:

Numquam suade mihi vana
“Nunca me aconselhes coisas vãs!”
(Glória ao Pai)

Quinto Mistério:

Sunt mala quae libas
“É mau o que me ofereces”
(Glória ao Pai)

Sexto Mistério:

Ipse venena bibas
“Bebe tu mesmo os teus venenos”
(Glória ao Pai)

No final rezar três vezes sobre a medalha de São Bento:

Rogai por nós glorioso Patriarca São Bento, para que sejamos dignos das promessas de Cristo.